Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba (2012)

Todo dia é dia de Corinthians!!

28/03/2012 Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba-SP
Estádio: Pacaembu
Público: 6960

Cássio, Alessandro (Weldinho), Marquinhos, leandro Cástan e Ramon; Ralf, Ramirez e Douglas (Willian); Gilsinho, Emerson e Elton. Téc: Tite.

Gílson, Vinicíus Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adílson Goiano (André Cunha), Diego Borges, Diguinho (Cafú) e Ricardinho; Paulinho (Tíago Luis) e Adílson. Téc: Estevam Soares.

Gol: Ramon a 1º do 1º tempo.

Campeonato Paulista 2012 – 1ª Fase 16ª Rodada. Já classificado para as 8ª de Fianl do Paulista, o técnico Tite aproveitava o jogo contra o fraco XV de Piracicaba que brigaba contra o rebaixamento para escalar um time misto, pensando em primeiro poupar os titulares e segundo dar rodagem aos reservas.

Entre as mudanças Tite escalaria o goleiro reserva Cássio no lugar do então titular Júlio César. O que poucos sabiam e que aquele jogo despretensioso contra o XV marcaria a estreia de um dos maiores jogadores da história do clube, senão o maior. Menos de um mês de seu jogo de estrteia, Cássio já era titular absoluto e passou a colecionar títulos defendendo a meta corinthana.

12 anos passado da estreia, Cássio já ultrapassou o goleiro Ronaldo em número de partidas, tornando-se o goleiro que mais vezes vestiu a camisa corinthiana, até o jogo de ontem em Cascavel foram 706 vezes que o gigante entrou em campo e conquistou 9 títulos entre eles o de Campeão da Libertadores e Mundial de Clubes de 2012.

Rm campo, o time misto teve dificuldade para vencer o Nho Quim, a vitória veio com goleiro solitário do laterla Ramon no início do 2º tempo. Com a vitória o time chegava aos 37 pontos e aparecia na 2ª colocação empatado em número de pontos com o SPFC, mas em desvantagem no saldo de gols 12 a 18.

Deixe um comentário