Corinthians 0 x 0 Anapolina (1978)

Todo dia é dia de Corinthians!!

26/03/1978 Corinthians 0 x 0 Anapolina-GO
Estádio: Jonas Duarte
Público: ND

Jairo, Ademir (Ruço), Moíses, Zé Eduardo e Wladimir; Nobre, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Adãozinho. Téc: Armando Renganeshi

Moacir, Wílson, Godeone, Deírot e Ferreira; Roberto Chaves, Armando e Sinomar; Paghetti (Noquinha), Maiurício e Raimun dinho. Téc: Jaílton Santos.

Campeonato Brasileiro 1978 – 1ª Fase 1ª Rodada. Levando a sério o lema nada republicano “Onde a Arena val mal, mais um time no Nacional”, iniciavá-se mais um Campeonato Brasileiro com novo recorde de clubes participantes, dessa vez 74 times de Norte a sul do País entravam na disputa pelo título Campeão Brasileiro de 1978, 12 clubes a mais em relação aos 62 que disputaram em 1977.

O Corinthians ficou no Grupo C ao lado do Santos e de times da Região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Distro Federal). De um total de 12 times no grupo, 6 avançariam para a próxima fase, e os 6 restantes ainda brigariam numa respecage para manter-se vivo na disputa. Nossa estreia foi na cidade de Anápolis interior de Goiás frente a AA Anapolina.

A mairo novidade estava no banco de reserbas, tratavá-se do técnico argentino redicado no Brasil Armando Renganeshi que já havia treinado mais de uma dezena de clubes Brasil afora e que vinha de um 3º lugar no Brasileiro de 1977 com o modesto Londrina. Vom os desfalques de Zé Maria, Amaral e Romeu na Seleção e Palhinha sem contrato, Renga como era chamado teve que improvisar para chegar a escalação ideal para a estreia.

Em campo, o time não passou de um 0 x 0 com a desconhecida Anapolina no estádio Jonas Duarte. O tour pela regiãp Centro-Oeste continuava, na quarta o time enfrentaria o Brasília na Capital Federal e no domingo próximo o Goias no Serra Dourada.

Deixe um comentário