Um dia aconteceria

via Retrospecto Corinthiano

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 x 0 no fim da tarde deste sábado no CT de Cotia em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2020 e pôs fim a uma invencibilidade de 48 jogos das mosqueteiras.

São Paulo e Corinthians protagonizaram um duelo franco desde os primeiros minutos de bola rolando, mas a pontaria e o pragmatismo das tricolores prevaleceram sobre a impetuosidade das corinthianas.

Glaucia abriu o placar aos 17 e Duda fez o segundo aos 44 minutos do primeiro tempo.

Em uma rara situação de ter de correr atrás do placar, as mosqueteiras atacaram, variaram o jogo, partiram pro drible, chutaram de fora da área, tentaram o chuveirinho e tudo o mais que se possa imaginar. Tentaram compensar a jornada tecnicamente ruim com garra e força de vontade.

E o que dava certo para o ataque tricolor dava errado no lado alvinegro. Apesar das diversas oportunidades criadas, nenhuma delas converteu-se em gol.

O time de futebol feminino do Corinthians não perdia um jogo desde 21 de março do ano passado, um 2 x 1 em casa para o Santos.

Entre aquele jogo e a derrota de sábado foram 45 vitórias e 3 empates, com 148 gols a favor e apenas 18 sofridos e as conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores de 2019, além do vice-campeonato nacional.

O fato é que o fim da invencibilidade histórica – maior do que qualquer sequência já obtida pelo time masculino – uma hora viria. Ficam os excepcionais números para a posteridade.

Pelos resultados dos últimos anos e pelo futebol jogado, a primeira derrota em quase 50 jogos é apenas o prenúncio da próxima série invicta.

Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s