Corinthians 7 x 1 SP Railway (1943)

Todo dia é dia de Corinthians!!

11/04/1943 Corinthians 7 x 1 SP Railway-SP
Estádio: Pq São Jorge
Público: ND

Rato, Chico Preto e Begliomini; Jango, Brandão e Dino; Jerônimo, Servílio. Geraldino, Milani e Hércules. Téc: Amílcar Barbuy.

Cetalli, Ariovaldo e Celso; Damasceno, Elesbão e Orozimbo; Agostinho, Tampinha, Carlos Leite, Nélson e Moacyr. Téc: Caetano de Domênico.

Gols: Geraldino aos 9, Carlos Leite aos 20 e Servílio aos 34 do 1º Tempo; Servílio aos 6, Brandão aos 20, Jerônimo aos 23, Geraldino aos 29 e Jango aos 44 do 2º Tempo.

Campeonato Paulista 1943 – 1º Turno 4ª Rodada. Após duas goleadas nos dois primeiros jogos do campeonato contra Jabaquara e Portuguesa, o Corinthians vinha de tropeço contra o Juventus após empate em 2 x 2., o que desagradou a exigente torcida corinthiana.

Contra o SP Railway, o time se recuperou e voltou a goelar no campeonato, dessa vez por 7 x 1 jogando em casa no Pq São Jorge. Quem vê o resultado final inagina que o jogo tenha sido fácil, mas o time ferroviário segurou o Corinthians no 1º tempo, indo para o intervalo perdendo apenas de 2 x 1, gols de Geraldino e Servílio para o Corinthians e Carlos Leite para o SPR.

Na volta do intervalo, a melhor categoria do time apareceu e a goleada comecou a ser contruída, primeiro com Servílio aos 6 minutos, depois marcaram Brandão, Jerônimo e Geraldino num intervalo de menos de 10 minutos e para fechar o placar Jango deixou o dele aos 44 do 2º Tempo.

Com a goleada o time chegava aos 7 pontos ganhos e aparecia na 2º colocação no campeonato, 1 ponto atrás do então líder Palmeiras com 8 pontos.

Deixe um comentário