Corinthians 73 x 72 Iugoslávia (1966)

Todo dia é dia de Corinthians!! 

05/05/1966  Corinthians 73 x 72 Iugoslávia                                                                                     Ginásio: Parque São Jorge 

Amauri (13), Wlamir (25), Rosa Branca (20), Ubiratan (11) e Renê (5); Mical (0) e Peninha (0). Téc: Moacir Daiuto. 

Korac (20), Trajko (4), Ivo Danev (8), Petar (7) e Dragah (11); Dragoslav (14), Vladimir (8), Basin (0) e Dragutin (0). Téc: ND 

Amistoso Internacional – 1966

O que já era bom ficou muito melhor. O quinteto corinthiano que já era a base da Seleção Brasileira bicampeã do mundo recebia mais um reforço de peso: tratava-se de ninguém menos que Amaury Passos, que se juntava a Wlamir Marques, Ubiratan, Rosa Branca, Edward Simões e cia.

Vindo do rival Sírio e com passagem pelo tradicional CR Tietê, Amaury faria sua estreia num amistoso contra a seleção iugoslava que acabara de conquistar o Mundial Extra de Basquete disputado no Chile – sendo inclusive os eslavos algozes do Brasil no referido mundial.

corinthians 73 x 72 Iugoslávia VV.JPG

O Ginásio do Parque São Jorge recebeu um excelente público, com renda superior a 5 milhões de Cruzeiros – considere-se que o associado do clube não pagava ingresso. Em quadra o quinteto corinthiano mostrou porque era considerado o melhor do mundo, travou um duelo de igual para igual contra a forte seleção iugoslava e no final saiu vitorioso. No segundo tempo os eslavos chegaram a abrir 6 pontos de vantagem; o Corinthians sofreu duas desqualificações com Ubiratan e Mical, mas mesmo assim o time soube reagir e faltando menos de 10 segundos para o fim da partida o armador Renê marcou a cesta que garantiu a vitória corinthiana.

Amaury a grande estrela da noite teve atuação discreta na partida, anotando 13 pontos. No fim de jogo festa alvinegra no Parque São Jorge. A torcida carente de títulos no futebol invadiu a quadra de jogo e carregou o time nos ombros em comemoração ao grande feito do nosso basquete.

Corinthians 73 x 72 Iugoslávia IIIII

 

Deixe um comentário