Corinthians 1 x 0 Santa Cruz (2006)

Todo dia é dia de Corinthians!

05/11/2006  Corinthians 1 x 0 Santa Cruz-PE 

Estádio: Pacaembu

Público: 31093 

Marcelo, Fágner (Willian), Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Roger (Daniel); Renato (Carlão) e Wílson. Téc: Emerson Leão. 

 Anderson, Osmar, Sidraílson, Adriano Santos (Washington) e Reginaldo Araújo; Bruno Lança (Édson Araújo), Wílson Surubim, Júnior Maranhão e Jorge Henrique; Mirandinha (Nenê) e Márcio Mixirica. Téc: Fito Neves. 

Gols: Marcelo Mattos aos 20 do 1º Tempo

Campeonato Brasileiro 2006  –  2º  Turno – 33ª Rodada

O Corinthians passou boa parte do Campeonato Brasileiro de 2006 brigando para não entrar na perigosa zona da degola e contra o Santa Cruz entrava em campo com 41 pontos conquistados, com seis jogos a fazer. Portanto, jogava praticamente por uma vitória para chegar aos 44 pontos, cifra que os matemáticos colocam como necessária para a permanência na 1ª Divisão.

Em campo, o Santa Cruz então lanterna do campeonato chegou a assustar, principalmente com Jorge Henrique, que infernizava a defesa corintiana. A vitória veio graças a um gol de pênalti convertido pelo volante Marcelo Mattos ainda na primeira etapa.

Com o triunfo, quarto seguido no campeonato, o time chegava aos 44 pontos e abria 10  para a zona do rebaixamento, faltando 5 rodadas para o fim do certame. Assim, ficava quase assegurada a permanência na Série A.

 

 

Deixe um comentário