Corinthians 0 x 0 Santo André (1987)

Todo dia é dia de Corinthians!! 

01/08/1987  Corinthians 0 x 0 Santo André-SP

Estádio: Morumbi 

Público: 45735

Waldir Peres, Édson, Mauro, Jatobá e Dida; Biro-Biro, Eduardo e Éverton; Jorginho, Edmar (Marcos Roberto) e João Paulo. Téc: Chico Formiga. 

Tonho, Ronaldo, Luís Pereira, Davi e Wladimir; Luís Antônio, Humberto e Jaiminho; Agnaldo (Zezé), Dicão e Mané. Téc: Jair Picerni. 

Campeonato Paulista 1987  –  2º Turno  – 35º Rodada

O time vinha embalado por uma sequência de 7 vitórias seguidas e 16 partidas de invencibilidade. No 2º Turno o Corinthians não sabia o que era derrota, em 15 partidas foram 12 vitórias e 3 empates, que colocavam o antes postulado ao rebaixamento em condições de brigar por uma vaga para as semifinais do campeonato.

Contra o Santo André, que objetivando uma arrecadação maior e por orientação da própria PM, temerosa de um tumulto caso o jogo fosse realizado no Bruno José Daniel, a partida ocorreria no Morumbi e a estratégia deu resultado: recorde de arrecadação do campeonato até aquele momento, com renda superior aos 3 milhões e 800 mil Cruzados.

Em campo o time entrara de luto, pois na véspera da partida a Fiel Torcida perdia Dª Elisa, torcedora símbolo do Corinthians, que nos deixava aos 78 anos de idade.

O Ramalhão armou uma retranca terrível, não deixou o ponta João Paulo jogar e segurou o 0 x 0.

Com o empate da Inter contra o São Bento, o time manteve o 4º Lugar na classificação geral, empatado com o time de Limeira. Faltando 3 rodadas para o fim do 2º Turno (ainda era necessário enfrentar Botafogo, SPFC e São Bento) o time dependia agora apenas de si para concretizar o milagre da classificação.

O ponto conquistado também significou a conquista simbólica do 2º Turno com 3 rodadas de antecedência, que na prática não servia de nada, pois passavam adiante os 4 melhores na classificação geral.

Corinthians 0 x 0 Santo André.PNG

Corinthians 0 x 0 Santo André I.PNG

Elisa.PNG

Deixe um comentário