Corinthians 7 x 2 Juventus (1951)

Todo dia é dia de Corinthians !!

08/12/1951 Corinthians 7 x 2 Juventus-SP
Estádio: Pacaembu
Público: ND

Cabeção, Murilo e Julião; Idário, Touguinha e Lorena; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Colombo. Téc: Rato.

Jaime, Pascoal e Cardoso; Diogo, Osvaldo e Nésio; Castro, Osvaldinho, Edélcio, Periquito e Luiz. Téc: Jim Lopes.

Gols: Periquito aos 1, Baltazar aos 8, aos 9, Jackson aos 13, Colombo aos 27 e Baltazar aos 31 do 1º Tempo; Baltazar aos 20, Osvaldinho aos 29 e Baltazar aos 32 do 2º Tempo.

Campeonato Paulista 1951 – 2º Turno 22ª Rodada. Reta final do Campeonato Paulista de 1951 e Corinthians e Portuguesa brigavam palmo a palmo pelo título máximo, a diferença entre os dois era de apenas 2 pontos a favor do Corinthians. Com isso toda atenção contra o Juventus era fundamental, já que um tropeço poderia permitir uma aproximação ainda maior da Lusa.

Sem contar com o artilheiro Carbone, coube a Baltazar a incunbência de marcar os gols que o time precisava para sair do Pacaembu com os dois pontos preciosos na corrida pelo título. De início o Moleque Travesso da Mooca deu um susto na torcida presente ao Pacaembu ao abrir o placar com 1 minuto de partida. A virada veio rápido e em grande estilo, ainda no 1º tempo o Corinthians já estava ganhando por 5 x 1 com três gols de Baltazar, Jackson e Colombo completaram o marcador.

Tranquilo na frente, o time tirou o pé do acelerador na etapa final, mas o suficiente para Baltazar balançar as redes adversária mais 2 vezes, fechando a goleada por estrondosos 7 x 2. Com a vitória e a derrota da Portuguesa frente ao Palmeiras na rodada, o time abria vantagem de 4 pontos para a Portuguesa e o Palmeiras que encostou. Faltando ainda 5 rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians com seu ataque arrasador caminhava a passos largas para retomar a conquista do Paulista que lhe escapava desde 1941.

Deixe um comentário