Corinthians 1 x 1 Boca Juniors-ARG (2012)

Todo dia é dia de Corinthians!

27/06/2012 Corinthians 1 x 1 Boca Juniors-ARG
Local: La Bombonera 
Público: 41901

Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex ( Wallace ); Jorge Henrique ( Liédson ) e Émerson. Técnico: Tite.

Orión, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma, Erviti e Riqeulme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Téc: Julio Falcioni.

Gols: Roncaglia aos 28 e Romarinho aos 40 do 2º tempo.

Taça Libertadores da América 2012 – Final Partida de Ida

Pela primeira vez em sua história o Corinthians chegava a uma final de Libertadores, e quis o destino que o adversário fosse o temido Boca Juniors, o maior campeão recente da Libertadores, com 4 conquistas em 12 anos. Apesar de o Boca ter anunciado que liberaria apenas 2640 ingressos para a torcida corintiana, no mínimo tivemos 5 mil corintianos em Buenos Aires para empurrar o Corinthians à conquista da América.

A primeira etapa não teve grandes emoções, jogo praticamente disputado no meio campo, com os jogadores do Boca provocando muito o time corintiano e Sheik respondendo a altura, dando a cara para bater. Na etapa final, o Boca Juniors abriu o placar aos 28 do 2º tempo: numa cobrança de escanteio a bola rebate na trave, após tentativa de Chicão em salvar com a mão, e sobra limpa para Roncaglia empurrar para dentro, 1 x 0.

Porém, Tite tinha no banco de reservas Romarinho, que havia estreado na equipe titular no final de semana anterior num clássico contra o Palmeiras, e marcara logo de cara duas vezes, dando a vitória ao Timão. Ele entrou aos 37 e no primeiro toque na bola, após roubada de Paulinho sobre Riquelme e assistência de Sheik, gol do Corinthians!

O jogo estava empatado, o Boca ainda teve tempo de mandar uma bola no travessão já nos acréscimos. O resultado final ficou mesmo em 1 x 1 e a vantagem era nossa para o jogo da volta no Pacaembu.

 

Deixe um comentário